quinta-feira, 19 de julho de 2007

Frets On Fire o clone do GH só que para PC

No final de 2005 foi lançado Guitar Hero, jogo de sucesso para Playstation 2, no qual o jogador — munido de uma guitarra especial que acompanhava o jogo — destrói em incríveis solos das mais incríveis músicas da história do Rock.

Hoje o jogo está em sua segunda versão, lançada para Playstation 2 e Xbox 360 (a ser lançada no fim de março) e o sucesso só cresce, com a possibilidade de se jogar multiplayer em 3 modos diferentes. O game não foi lançado para PC, e não há previsão de lançamento, mas isso não é um problema. Muito pelo contrário.

Aproveitando o novo nicho de mercado que o jogo abriu, foi desenvolvido Frets On Fire, seguindo o mesmo estilo de Guitar Hero com duas grandes vantagens: gratuito e em português! Frets On Fire oferece três músicas diferentes e cada uma delas conta com três modos de dificuldade que são definidos pela velocidade da música.

Em Português!

O jogo oferece português do Brasil como um dos idiomas e para mudar é muito simples. No menu inicial do jogo, escolha Settings > Game Settings e, neste menu, selecione a opção Language pressionando a seta direcional para a esquerda uma vez, aparecerá Brazillian Portuguese. Agora vá até a última opção e presione Enter. Seu jogo já está totalmente em português!

Como Jogar

O sistema de jogo é muito simples. As teclas de F1 a F5 fazem referência, respectivamente, às casas verde, vermelho, amarelo, azul e rosa. Não há problema em mantê-las pressionadas antes do momento correto, o que determina a hora de tocar é a tecla Enter.

Mais Músicas!

Se você acha que apenas três músicas é muito pouco, não se preocupe! Basta conseguir algumas músicas instrumentais e transformá-las em arquivos no formato OGG. Agora abra o jogo e vá em Editor de Músicas > Inserir Nova Música e encontre a pasta onde você salvou o arquivo OGG. Pronto! Basta selecionar o arquivo desejado e começar a jogar.

Para transformar qualquer arquivo de áudio para o formato OGG, você pode baixar o editor Audacity.

Mais Musicas aqui

Editando Músicas

Além disso, é possível editar as músicas que já estão no jogo, transformando todas elas através de um editor muito simples. Navegue na trilha do editor com as setas direcionais e pressione Enter no ponto desejado para um novo acorde. Ao manter o Enter pressionado e mover a seta direcional para a direita, prolonga-se a nota.



Download aqui

mais informaçoes
aqui


Obs: Mayck (eu) Joga e recomenda esse jogaço

Um comentário:

Anônimo disse...

Vlw o Homem aranha esta rodando perfeito