quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Fla exibe carro da Fórmula Superliga

Como torcedor fanático pello flamengo nao deixaria de postar essa noticia


Diretoria diz que ainda não escolheu o piloto rubro-negro. Rubinho está descartado

O Flamengo anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a sua participação na nova modalidade do automobilismo, batizada de Fórmula Superliga. O clube é o único sul-americano a participar da competição, que ainda contará com potências como Milan, Porto e Borussia Dortmund. O campeonato será relizado em seis etapas e terá a sua primeira temporada em 2008.

Divulgação
Agência Fla
O carro do Flamengo terá todos os patrocinadores do futebol e o endereço do site oficial do clube

O departamento de marketing do Flamengo fez uma exibição no auditório Rogério Steinberg e tirou todas as dúvidas de jornalistas e conselheiros presentes na apresentação. Os clubes participantes da competição não gastarão um centavo sequer. A organização do evento vai bancar os salários de pilotos e mecânicos e toda a manutenção do carro.

Divulgação
Agência Fla
O Flamengo apresentou o projeto de como será o carro do clube na competição

- Os carros serão idênticos no motor, na aerodinâmica. O que vai fazer a diferença é o piloto. Os clubes cederam apenas as suas marcas - explica o vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Hinrichsen.

O campeonto deve começar no segundo semestre de 2008 e terá seis etapas, com duas corridas em cada. De acordo com o dirigente do Flamengo, a tendência é que na segunda temporada ocorra um aumento no número de provas, e o Brasil poderia abrigar uma das corridas.

Diretoria descarta convidar Rubens Barrichelo para ser o piloto

O Flamengo terá direito às receitas de transmissão (TV européia, TV aberta e internet), espaços de publicidade no macacão do piloto e no carro e produtos licenciados com a marca do clube rubro-negro ligados ao evento. O departamento de markting do clube não quis revelar os valores, mas a quantia foi elogiada pelos dirigentes.

- É um valor muito bom. Só posso dizer isso - afirma Ricardo, revelando que o carro será apresentado ao torcedor rubro-negro antes de uma partida no Maracanã.

Divulgação
Agência Fla
Os mecânicos da equipe do Flamengo usarão o uniforme rubro-negro

A diretoria ainda não escolheu o piloto que irá representar o clube na competição. Os nomes citados pela diretoria foram os de Gualter Salles e Popó Bueno, que são torcedores do Flamengo. Rubens Barrichelo, por exemplo, foi descartado.

- O Rubinho é Vasco. Ele não tem como correr pelo Flamengo - brincou o vice-presidente de marketing do Rubro-Negro.

Até o momento, além do Rubro-Negro carioca, Milan (ITA), Anderlecht (BEL), Borussia Dortmund (ALE), Olympiacos (GRE), Porto (POR) e PSV Eindhoven (HOL) já estão confirmados.

- Os organizadores estão negociando com outros clubes e está tudo muito bem adiantado. No Brasil, apenas o Flamengo participará dessa competição. Sei que eles estão negociando com um clube da América do Sul (provavelmente o Boca Juniors) e um da América do Norte - afirma o dirigente rubro-negro.

Divulgação
Agência Fla
Por enquanto, Flamengo é o único clube sul-americano confirmado na 'Fórmula 1 dos clubes de futebol'

ai pessoal ficou muito lindo meu.
pelo menos um alegria pra torcida do flamengo

Nenhum comentário: