sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Homem eletrocutado volta a falar

"Um homem que não falava ou comia sozinho há seis anos conseguiu executar tarefas de rotina depois que cientistas implantaram eletrodos em seu cérebro. O tratamento experimental foi divulgado ontem (1º) pela revista "Nature".
O paciente, que permanece anônimo, foi vítima de violência em um assalto em 1999. Seu crânio sofreu fraturas e seu cérebro teve lesões graves. Os médicos disseram que, se ele sobrevivesse, seria um vegetal para o resto da vida.
Segundo a mãe do paciente de 38 anos, agora ele consegue comer, falar e ver um filme sem dormir. "Ele pode usar uma xícara, pode expressar dor. Ela pode chorar e pode rir", comentou durante uma entrevista por telefone.
Especialistas consideraram os resultados encorajadores mas alertaram que o tratamento experimental deve ser tentando em mais pacientes antes de determinar sua validade. Os pesquisadores já ampliaram os estudos.
O tratamento é chamado de estimulação cerebral profunda. Foi usado por anos em pacientes com Mal de Parkinson, mas nesse caso os eletrodos são implantados em partes diferentes do cérebro.
O objetivo da estimulação é proporcionar um mecanismo de direção para áreas do cérebro que são fundamentais para habilidades específicas como a fala."

2 comentários:

Sistema Download disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sistema Download disse...

E ae vamos fazer parceria sim!!!
eu ja coloquei seu banner no meu blog!!!
agora e só colocar o meu ai!!!
http://sistemadownload.blogspot.com/
Fmz...