terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 De setembro: Uma dia pra ficar para sempre na historia

Os atentados de 11 de setembro foram uma série de ataques contra alvos civis nos Estados Unidos em 11 de Setembro de 2001. Na manhã deste dia, quatro aviões comerciais foram seqüestrados, sendo que dois deles colidiram contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos seqüestradores para uma colisão contra o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos seqüestradores e que, durante este ataque, o avião caiu. Os atentados causaram a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.



Antes e depois do acidente



Em 29 de Outubro de 2004, Osama bin Laden assumiu explicitamente a responsabilidade pelos ataques. Ele afirmou que "nós decidimos destruir as torres na América... Deus sabe que não nos ocorreu originalmente essa idéia, mas nossa paciência se esgotou diante da injustiça e inflexibilidade da aliança entre Americanos e Israelenses contra o nosso povo na Palestina e no Líbano e então a idéia surgiu na minha mente."

Hoje em dia Osama Bin laden é o homem mais procurado da face da terra!

deixo meus pesames para todas as familias que perderam parentes ou ate amigos

5 comentários:

Unknown disse...

é mano.. eu ainda lembro desse dia como se fosse ontem..
abraços!

Arthurius Maximus disse...

A verdade é que muitos dos sobreviventes estão hoje com sérios problemas de saúde e foram totalmente abandonados pelo governo americano. Os "heróis" que na época foram usados como trampolim político para várias autoridades (inclusive Bush) hoje padecem sem ajuda alguma do governo entregues a sua própria sorte.

Unknown disse...

Esse dia ficou na história. Como o assassinato de Kennedy, todo mundo se lembra onde estava quando os ataques ocorreram. É uma coisa estranha.

MaxReinert disse...

... com certeza.... uma das piores tragédias da humanidade! Se por um lado ajudou a "acordar" os estadunidenses, por outro os deixou mais neuróticos do que nunca!!!!

ZaPHod disse...

o problema é q nunca saberemos da verdade...